A região

Moitas

Moitas é uma pequena vila de pescadores, tranquila e simples. Pode-se desfrutar da pesca diária para a compra de peixe fresco e frutos do mar de qualidade, como lagosta. Tudo com um preço bastante convidativo. Podemos também encontrar pequenos comércios e lojinhas, onde o mais próximo encontra-se a 300 metros da pousada.

O local é cercado pelo rio no lado oeste, o mar ao norte, e as dunas ao sul, as quais sofrem forte influência dos ventos.

Ideal para passeios de buggy.

Icaraizinho

É possível ir até a praia de Icaraizinho, uma vila vizinha de Moitas (7 km), aonde se encontram várias opções para festas, restaurantes, pousadas, outros comércios, etc.

Assista a reportagem da Globo, Icaraí/Moitas.

Rio Aracatiaçú

Localizado a 800 metros da pousada, o rio que serpenteia através de dunas e manguezais, possui paisagem única. Você pode se deliciar com ostras frescas do rio, acompanhado de caipirinhas, à sombra de uma cabana com os pés na água.

Pode-se conhecê-lo a pé, de barco, de buggy ou de caiaque.

Oficina da Dona Rosa

Cruzando o rio Aracatiaçú, descobrimos aldeias autênticas, onde é possivel um refrescante banho em um lago de água doce. Temos a oportunidade de conhecer o atelier da Dona Rosa, uma nativa que confecciona peças variadas de cerâmica indígena, dos indios Tremembé…

Passeio feito com buggy.